Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Colunas /

Avante!

avanterevista@gmail.com

10/05/2016 - 09h36

Compartilhe

Avante!

avanterevista@gmail.com

10/05/2016 - 09h36

Altos “no alto”

 

O caçulinha do futebol piauiense, o time da Associação Atlética de Altos, é a sensação do momento e grande surpresa do Estadual organizado pela Federação de Futebol do Piauí. O rendimento da equipe da “capital da manga” é invejável. Em dois anos de atuação profissional, o clube foi campeão da Série B do Piauiense e conquistou vaga para o Brasileiro da Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

 

No primeiro turno em 7 jogos da fase classificatória foram 2 vitórias e 5 empates. Nas semifinais,  a equipe empatou dois jogos (1 a 1) com o Picos, mas não conseguiu classificação para a decisão. Já no segundo turno, o Altos só foi perder sua invencibilidade na terceira rodada quando foi derrotado pelo Parnahyba por 2 a 0 no litoral. No entanto, se no primeiro turno foram 5 empates, no segundo foram 5 vitórias, o que lhe garantiu a primeira colocação. Nos confrontos semifinais, dessa vez diante do Piauí, o Altos venceu tanto em Teresina(3 a 1) quanto em Altos(4 a 2).

 

Sem grandes estrelas, o time é comandado por Nivaldo Lancuna, que tem uma base da equipe campeã da Série B do Piauiense de 2015. Na decisão do 2º turno, o Altos terá como desafio desbancar o atual bicampeão estadual e campeão do 1º turno, River.

Ramiro Pena

Comentários