Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Colunas /

Gustavo Almeida

almeidajornalista01@gmail.com

30/08/2013 - 14h20

Compartilhe

Gustavo Almeida

almeidajornalista01@gmail.com

30/08/2013 - 14h20

Deputados dão chibatada no povo brasileiro

 

 

O Brasil é um país abarrotado de problemas. De norte a sul, o seu povo enfrenta descasos e convive diariamente com a omissão da maioria dos governantes. Por todos os rincões da república brasileira, as mazelas são protagonistas na rotina da população.

 

E enquanto o povo sofre, a maior parte dos políticos goza do prazer insaciável do poder. Na última quarta-feira (28) vimos uma demonstração clara da índole ardilosa dos nossos representantes. A aprovação, em votação secreta, da manutenção do mandato de deputado federal para o presidiário Natan Donadon foi vergonhosa.

 

Enquanto a população sofre com a violência, enquanto a saúde agoniza, enquanto o sertanejo chora com a seca, enquanto a educação capenga do Oiapoque ao Chuí, 233 parlamentares defendem um sujeito condenado pela justiça por roubo e formação de quadrilha.

 

O povo brasileiro não merecia tamanha chibatada! Nossa gente não é digna de uma vergonha como essa. Donadon está preso, mas infelizmente o povo brasileiro é que foi condenado. A votação de quarta-feira foi uma das maiores demonstrações de desrespeito coletivo à Nação.

 

Enquanto votamos com a esperança de leis severas serem aprovadas para acabar, ou pelo menos diminuir a bandidagem, alguns dos nossos representantes eleitos decidem pela manutenção da prática. Esse é o Brasil, o país onde o cidadão de bem ganha um salário mínimo miserável e um presidiário que lhe roubou é mantido como deputado federal.

 

Esses caras que votaram a favor, caso sejam candidatos no próximo ano, algo bem fácil, devem falar a verdade durante suas campanhas. Em suas propagandas devem dizer: “Peço seu voto. Trabalharei pela defesa de formadores de quadrilha e ladrões. Lutarei por salário digno para presidiário e esquecerei do trabalhador honesto”.

 

Deveriam mostrar logo a chibata antes de ferirem o povo sem dó e nem piedade. Queremos representantes que honrem nosso voto e que não nos tire o orgulho de ser brasileiro. Chega de sofrer! O cidadão de bem não aguenta mais a chibata comer.

Gustavo Almeida

Comentários