Obtendo...

 

 

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Municípios /

Piracuruca

17/07/2017 - 10h19

Compartilhe

17/07/2017 - 10h19

Indústria poderá produzir 48 mil litros de leite por dia

O projeto prevê um investimento de R$ 40 milhões.
Avaliar publicação       0
Piracuruca

Em um ano, o Piauí deve ganhar uma nova indústria de beneficiamento de leite no Norte do estado. Investidores da cidade de Piracuruca apresentaram ao governador Wellington Dias o projeto de criação da Divino Leite, um empreendimento genuinamente piauiense que nasce com a proposta de alavancar a cadeia produtiva do leite.

 

O projeto prevê um investimento de R$ 40 milhões, englobando despesas com estudos, construção civil, aquisição de equipamentos e capital de giro. A fábrica pretende processar 48 mil litros de leite por dia, produzindo leite UHT (caixa) e achocolatado líquido. Em pleno funcionamento, o negócio pode gerar até 5 mil empregos.

 

 “Todo o leite UHT consumido no Piauí, 200 mil litros por mês, é importado de outros estados. Nosso projeto pioneiro é para o Piauí produzir seu próprio alimento. O governo tem sido receptivo e apoiado o projeto desde o início e juntos faremos esse sonho acontecer”, destacou o investidor Marcelo Mendes.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Página inicial

Listar mais