Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Notícias /

Política

13/11/2017 - 14h54

Compartilhe

13/11/2017 - 14h54

Governador Flávio Dino recebe título de cidadão piauiense da Alepi

 Acesse Piauí

 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi homenageado nesta segunda-feira, 13/11, pela Assembleia Legislativa com o título de cidadão piauiense atendendo Projeto de Decreto Legislativo de autoria do presidente do Poder, deputado Themístocles Filho (PMDB). Ao saudar o homenageado, Themístocles Filho destacou a união entre piauiense e maranhenses e disse que Flávio Dino atendeu reivindicação sua visando a implantação da pavimentação asfáltica da BR-222 no trecho do lado maranhense, concluindo a rodovia que beneficiará a população dos dois Estados, bem como do Ceará e do Pará.
 

 

Ao abrir a sessão solene, que contou com a presença do governador Wellington Dias (PT), Themístocles Filho convidou para a mesa de honra, dentre outros, a vice-governadora Margarete Coelho (PP), os deputados federais Marcelo Castro (PMDB), Júlio César (PSD) e Átila Lira (PSB), o vice-prefeito de Teresina, Luis Santos, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira, o comandante do 2º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), coronel Alessandro da Silva, e o ex-deputado federal Osmar Júnior, presidente regional do PCdoB no Piauí.
 

 

Após a execução do Hino do Brasil pela banda da Polícia Militar do Piauí, Themístocles Filho disse que era com grande satisfação que a Assembleia Legislativa prestava homenagem ao governador Flávio Dino, que é ex-juiz federal, ex-deputado federal, advogado e professor da Universidade Federal do Maranhão. Ele afirmou que o Piauí tem laços fraternos com o Maranhão e destacou os esforços concentrados dos dois Estados visando a conclusão da BR-222, assinalando que o Piauí construiu a ponte sobre o rio Parnaíba, em Luzilândia.
 

 

O presidente da Alepi agradeceu a Flávio Dino a pavimentação asfáltica do trecho da BR-222 entre São Bernardo do Maranhão e Luzilândia e disse que é testemunha dos avanços que o vizinho Estado vem tendo na administração do atual governador, principalmente nas áreas de educação e infraestrutura. Ele ressaltou a determinação de Flávio Dino em deixar a magistratura e ingressar na política, mostrando que este é o caminho certo para mudar os Estados e o Brasil visando a melhoria de vida das pessoas.
 

 

Em seguida, Themístocles Filho entregou o título de cidadão piauiense ao governador do Maranhão, que, também, foi agraciado com a Medalha do Mérito Renascença pelo governador Wellington Dias. Em seu discurso, Flávio Dino disse que via as homenagens recebidas como uma celebração da fraternidade existente entre piauienses e maranhenses. Ele afirmou que milhares de piauienses vivem e trabalham no Maranhão, onde são recebidos como irmãos, o mesmo acontecendo no Piauí em relação aos maranhenses.

 

Flávio Dino afirmou que Piauí e Maranhão têm grandes desafios, pois são prejudicados pelas desigualdades regionais do Brasil, que atualmente “reina as trevas na política brasileira” e ressaltou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva procurou corrigir a situação, através de políticas públicas que beneficiaram a população. Ele criticou o ativismo judiciário, dizendo que é preciso valorizar a política e pediu que as eleições de 2018 sejam limpas e democráticas.
 

 

Em relação a atuação conjunta com o Piauí, Flávio Dino anunciou que, após a sessão solene, iria a São Bernardo do Maranhão para dar início às obras de pavimentação asfáltica do trecho da BR-222 situado em seu Estado. Ele lembrou que está realizando obras para melhorar o turismo na chamada Rota das Emoções que beneficia Piauí, Ceará e Maranhão.
 

 

Flávio Dino disse ainda que o Governo do Maranhão tem parceria com o 2º BEC, que fica localizado em Teresina, para construção de obras naquele Estado e que se inspirou nas ações do Governo Wellington Dias para dinamizar a sua administração. O governador do Maranhão agradeceu, em nome do povo maranhense, ao presidente Themístocles Filho, a todos os deputados estaduais e ao governador Wellington Dias pelas homenagens recebidas que, segundo ele, engrandecem o seu currículo. Parlamentares, secretários de Estado e outros políticos do Piauí e Maranhão lotaram o plenário para acompanhar a sessão solene que foi encerrada com um coquetel no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade.

Acesse Piauí

Comentários