Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Notícias /

Educação

21/11/2017 - 10h25

Compartilhe

21/11/2017 - 10h25

Audiência que vai debater fim das aulas aos sábados será nesta terça

 Acesse Piauí

 

Nesta terça-feira (21/11), às 11h, a Câmara Municipal de Teresina irá debater um assunto que vem movimentando as rodas de discussão na área de Educação: a extinção da realização de aulas aos sábados nas escolas particulares do município.

 

É do vereador Caio Bucar o requerimento da audiência pública, que se somou ao desejo do juiz federal e professor da Universidade Federal do Piauí, Márcio Braga Magalhães, que iniciou essa discussão e já recolheu milhares de assinaturas em uma petição que pretende mudar essa rotina aos sábados.

 

O vereador Caio Bucar argumenta que é grande o número de lesões causadas voluntariamente por pessoas de 15 a 29 anos e atribui à excessiva carga horária nas escolas, que causa estresse e fadiga nos estudantes. Ele apresentou dados que colocam Teresina em posição bastante preocupante com relação a mortes relacionadas ao autoflagelo.

 

"Os dados que foram apresentados por psicólogos, me deixaram preocupado. Os dados de óbitos por lesões autoprovocadas em 5 anos foram 51 em João Pessoa contra 153 em Teresina", relata Caio, lembrando ainda que a maioria das escolas do ranking dos 10 melhores não têm aula dias de sábado.

 

Na audiência serão convidados, entre outros, diretores de escolas, pedagogos, psicólogos, representantes dos sindicatos de escolas particulares, representantes de pais de alunos, bem como o juiz Márcio Braga Magalhães, que iniciou toda essa discussão.

Acesse Piauí

Comentários