Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

05/12/2017 - 12h42

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

05/12/2017 - 12h42

Trabalhadores protestam em Teresina contra reforma da previdência

Diretor do Sintsprevs-PI defende que a mobilização deva ser intensificada, inclusive fazendo o cerco aos parlamentares nos estados, em aeroportos e Congresso Nacional.

 

 

Os trabalhadores em saúde e previdência no Estado do Piauí participaram do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. Várias categorias de trabalhadores também fizeram-se presentes. 

Em Teresina a concentração foi em frente ao prédio principal do INSS. Diretores do Sintsprevs-PI, Antônio Machado, Inácio Schuck e Teófilo Cavalcante participaram. Schuck, afirmou que o sindicato fez mobilização da categoria, mesmo contrariando a decisão das centrais sindicais que decidiram suspender a greve geral.

"Nós não estamos nas ruas protestanto só contra o desmonte e destruição da previdência pública, em especial também, contra os constantes aumentos dos combustíveis, gás de cozinha e a campanha difamatória feita pelo governo contra os servidores públicos", destaca Inácio Schuck.

O diretor do Sintsprevs-PI defende que a mobilização deva ser intensificada, inclusive fazendo o cerco aos parlamentares nos estados, em aeroportos e Congresso Nacional, para pressionar e não aprovar essa reforma que retira direitos históricos dos trabalhadores.

Comentários