Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Saúde

Redação

contato@acessepiaui.com.br

06/12/2017 - 18h19

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

06/12/2017 - 18h19

Ministro da Saúde vem ao Piauí anunciar investimentos

Ricardo Barros estará em Teresina na sexta-feira (8) e anunciará reforma e ampliação do hospital de Parnaíba.

 

Ministro de Saúde, Ricardo Barros, anuncia investimentos no Piauí

 Ministro de Saúde, Ricardo Barros, anuncia investimentos no Piauí

O ministro de Saúde, Ricardo Barros, vai estar no Piauí, na próxima sexta (8), para anunciar R$ 30 milhões para a reforma e ampliação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. O gestor também vai garantir a aquisição de dois aceleradores lineares para o combate ao câncer, que serão disponibilizados tanto para uma unidade hospitalar em Teresina, como em Parnaíba, segundo informa o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

“O ministro deverá inaugurar, em Parnaíba, a agência transfusional e também as novas salas do centro cirúrgico, que está sendo ampliado, inclusive com equipamentos garantidos com recursos transferidos pelo Ministério da Saúde. E ainda vai anunciar investimentos na ordem de R$ 30 milhões, para reforma e ampliação do HEDA”, afirma o secretário.

O projeto de reforma e ampliação do HEDA foi elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde e apresentado ao Ministério para ampliar a capacidade de assistência em média e alta complexidade daquela região, que engloba também os territórios dos Cocais, além de municípios dos estados do Maranhão e Ceará.

“Com o recurso, teremos mais uma importante parceria com o Ministério da Saúde, com possibilidade de empenho de parte de recurso ainda esse ano, para que em breve tenhamos um novo Hospital Dirceu Arcoverde”, disse Florentino Neto.


Os dois equipamentos para o combate ao câncer, aceleradores lineares, serão disponibilizados para as duas Unacons, localizadas na rede credenciada em Parnaíba, e outro para o Hospital Universitário(HU), da Universidade Federal do Piauí(UFPI), em Teresina.

Comentários