Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Notícias /

Educação

Redação

contato@acessepiaui.com.br

11/12/2017 - 18h35

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

11/12/2017 - 18h35

Mil candidatos fazem prova do Enem nesta terça (12) e quarta (13) no Piauí

As provas terão inicio às 13h30 (horário de Brasília).

 

 

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) será aplicado, nesta terça (12) e quarta-feira (13), em 1.078 unidades prisionais de 577 municípios brasileiros. Este ano, 313 detentos do Piauí farão a prova do exame que tem grau de dificuldade equivalente ao do Enem regular, realizado em novembro.

As provas terão início às 13h30 (horário de Brasília). No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Redação. No segundo dia, os detentos farão provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Os participantes com idade a partir de 18 anos poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à Educação Superior.

O Enem PPL é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Cidadania (Depen/MJC) e com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é proporcionar acesso às políticas educacionais e aos programas sociais do governo federal.

Reaplicação
Nos dias 12 e 13 também será realizada a segunda aplicação do Enem. No Paiuí, mais de 700 pessoas terão direito à reaplicação, por conta da interrupção do fornecimento de energia em um dos locais de prova.

Para os participantes com direito à segunda aplicação, o cartão de confirmação da inscrição está disponível na Página do Participante. Todos devem consultar o cartão para saber o local de prova, que pode ser diferente do local da primeira aplicação das provas.

Para acessar o local de prova é preciso informar o login e a senha cadastrada na inscrição. Para os participantes que não se lembram da senha cadastrada, o Inep preparou um passo a passo para recuperação da senha, disponível na Página do Participante.

Tags: Enem 2017

Comentários