Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de março de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

14/12/2017 - 16h15

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

14/12/2017 - 16h15

Em Teresina, Ponte Estaiada recebe iluminação vermelha na luta contra a Aids

A Campanha tem o intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção.

 Jucelino Miguel dos Reis

Ponte Estaiada ficará vermelha até o dia 25 de dezembro

 Ponte Estaiada ficará vermelha até o dia 25 de dezembro

Em alusão à campanha Dezembro Vermelho, que visa conscientizar sobre a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, a Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França receberá uma iluminação especial a partir deste sábado (16). As luzes da cor vermelha iluminarão a cidade até o próximo dia 25.
 
Segundo levantamento do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a taxa de infectados explodiu entre 2006 e 2015 nas faixas de 15 a 19 anos, com variação de 187,5% de 20 a 24 anos, com alta de 108% e entre 25 a 29 anos, com aumento de 21%.
 
“A Prefeitura de Teresina entende que a melhor forma de prevenir é informar. Por isso, aderimos à campanha Dezembro Vermelho e estamos juntos na luta contra as doenças sexualmente transmissíveis”, disse o coordenador de iluminação pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Davimar Holanda.
 
O mês escolhido para celebrar o Dezembro Vermelho se deu em função do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado no dia primeiro deste mês. A Campanha tem o intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV.

Jucelino Miguel dos Reis

Comentários