Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Notícias /

Educação

Redação

contato@acessepiaui.com.br

17/12/2017 - 09h27

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

17/12/2017 - 09h27

Matrículas online das escolas estaduais começam nesta segunda (18)

A matrícula online abrange somente os novos estudantes que vem de escolas municipais ou particulares.

 

 

Tem início nesta segunda-feira (18) o período de matrículas on line para o período letivo de 2018, referente às escolas regulares. O prazo segue até o dia 29 de dezembro, segundo o edital. O início do período letivo está marcado para o dia 19 de fevereiro.


A matrícula online abrange somente os novos estudantes que vem de escolas municipais ou particulares. Assim como no ano anterior, elas poderão ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. Algumas escolas da rede estadual possuem exame classificatório, com os alunos sendo definidos por seleção.


Os alunos que tiverem dificuldades com acesso à internet poderão utilizar os computadores da escola, realizando a matrícula através do site da Seduc-PI.


Após essa fase, a matrícula deve ser efetivada na unidade de educação escolhida pelo aluno, no período de 02 a 05 de janeiro de 2018. Está data marca também o início da confirmação da renovação de matrículas dos alunos que já frequentam as escolas da rede estadual e também daqueles que serão remanejados, sendo esta etapa presencial.

 

Tags: Matrículas

Comentários