Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Notícias /

Economia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

22/12/2017 - 18h13

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

22/12/2017 - 18h13

Saiba como será o funcionamento dos bancos neste fim de ano

Contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos caixas eletrônicos.

 

 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou nota informando como será o expediente bancário neste fim de ano. Nesta sexta-feira (22), último dia útil antes do feriado de Natal, o funcionamento das agências será normal. Já na sexta-feira da semana que vem, dia 29 de dezembro, não haverá atendimento ao público.

O pagamento de contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e de carnês com vencimento nas datas em que os bancos estiverem fechados poderá ser feito no próximo dia útil após o vencimento (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem incidência de multa.

Boletos de tributos já são emitidos com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). Em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Durante o período de festas, o público poderá continuar utilizando canais como internet banking, mobile banking, caixas eletrônicos, lotéricas e demais correspondentes para realizar operações bancárias. Contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos caixas eletrônicos.

Comentários