Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

08/01/2018 - 08h31

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

08/01/2018 - 08h31

Parceria entre fundações garante 100 vagas para cursos profissionalizantes

As inscrições começaram nesta segunda-feira (8). Estão sendo ofertados cursos em cinco áreas.

 

 

A Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Fundação João Alves de Deus (FUNJAD) estão ofertando 100 vagas para cursos profissionalizantes  em diferentes áreas. As inscrições são gratuitas e iniciaram nesta segunda-feira (8) na sede da FUNJAD, localizada na Rua José Compasso, 4085, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.

Os cursos ofertados são de eletricista predial (140h), refrigeração e climatização (90h), bolsa artesanal em tecido (80h), corte e costura em tecido (140h) e artesanato em EVA (40h). Para matricula o interessado deve apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante da escolaridade.
 
A iniciativa faz parte do Projeto Parceiros da Profissionalização em que a Prefeitura de Teresina fomenta as iniciativas da Sociedade Civil na área de Profissionalização em Nível de Formação Inicial e Continuada, com vistas levar capacitação profissional às diferentes comunidades.
 
Os alunos irão receber material didático básico e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso, que envolvem aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.
 
 

Comentários