Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Política

Redação

contato@acessepiaui.com.br

09/01/2018 - 19h03

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

09/01/2018 - 19h03

Luciano Nunes busca apoio de Dr. Pessoa para enfrentar Wellington Dias

Os deputados estaduais se reuniram nesta terça-feira (9). Tucanos classificaram a reunião como produtiva.

 

Luciano Nunes se reúne com Dr. Pessoa e Marden Meneses para discutir chapa da oposição

 Luciano Nunes se reúne com Dr. Pessoa e Marden Meneses para discutir chapa da oposição

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato a governador pela oposição, reuniu-se nesta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Piauí, com o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD). O deputado estadual Marden Meneses (PSDB) participou do encontro e classificou a conversa como “produtiva”. 

Luciano Nunes está conversando com lideranças da oposição visando montar uma chapa competitiva e assim confirmar sua participação na disputa majoritária em outubro deste ano. A aliança com Dr.Pessoa não será tão fálcil, pois ainda há arestas da campanha de 2016, polarizada em Teresina pelo médico e o prefeito reeleito Firmino Filho, colega de partido de Nunes.
 
As articulações do tucano têm o aval de Firmino Filho, que é considerado o nome mais viável da oposição, mas não tem demonstrado interesse em renunciar ao cargo em abril para disputar assento na cadeira principal do Palácio de Karnak.
 
Outro pretenso candidato a governador é o ex-senador João Vicente Claudino, ainda sem partido, mas em entendimentos avançados para voltar ao PTB.
 
Comenta-se nos bastidores que a oposição tenta lançar dois candidatos a governador e com isso levar a disputa para o segundo turno, já que nas pesquisas divulgadas até aqui o governador Wellington Dias (PT) aparece com ampla vantagem.
 
Na situação, o problema tem sido garantir acomodação para todos os partidos da base que se auto denominam de grandes. São quatro vagas: governador, já com o candidato definido (Wellington Dias), duas de senador, com uma das vagas definidas (Ciro Nogueira). A vaga de vice-governador e a outra de senador é disputada por MDB, PSD, PP, PDT e PT. 
 

Comentários