Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Notícias /

Cultura

Redação

contato@acessepiaui.com.br

10/01/2018 - 10h19

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

10/01/2018 - 10h19

Palácio da Cultura recebe apresentações culturais a partir desta sexta (12)

O primeiro espetáculo que abre a temporada no Teatro Sulica é o “Geração Trianon”.

 

 

O Palácio da Cultura, sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), foi totalmente revitalizado e agora recebe apresentações gratuitas e abertas à população. O primeiro espetáculo que abre a temporada no Teatro Sulica é o “Geração Trianon”, com estudantes da Escola Técnica de Teatro Gomes Campos, na próxima sexta-feira (12), a partir das 12h.

O projeto visa movimentar o cenário cultural da cidade e dar oportunidade aos novos artistas em apresentações dentro da própria Secult, que após reforma se tornou mais um espaço de visitações e espetáculos em Teresina.

O Palácio da Cultura não é só uma reforma, na minha avaliação, é um projeto de educação patrimonial. Vale a pena, sim, investir na cultura, porque os traços que ficam na sociedade são os culturais, a inteligência do ser humano se manifesta por meio da arte. E Teresina agora ganha mais um espaço para essas manifestações”, afirma o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.


“Geração Trianon” é um espetáculo que aborda o gênero teatral característico da década de 1920. A história se passa após o fracasso da última peça teatral do Empresário Staffa, que junto com o ator principal da Companhia, o Doutor, decidem mudar o repertório para alcançar o sucesso. Os dois resolvem então contratar um jovem escritor desconhecido para escrever uma peça que precisa estrear em cinco dias. Porém, não será tão fácil assim, com as brigas de egos e estresse, os atores sem tempo, sobem ao palco sem ter lido a última cena.

A apresentação é composta por alunos formandos da Escola de Teatro que se apresentarão no Palácio da Cultura nos dias 12 e 19, na quarta-feira (10), na penitenciária feminina; dia 11, no Teatro de Arena; e dia 12, às 19h, na Praça dos Orixás.

Comentários