Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Notícias /

Política

Redação

contato@acessepiaui.com.br

15/01/2018 - 15h27

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

15/01/2018 - 15h27

"Não há déficit na previdência, mas sim devedores", afirma senadora Regina Sousa

A petista explica que não é contra uma reforma na previdência. A discordância é do texto elaborado pelo governo Temer.

 Rogério Holanda

Senadora Regina Sousa (PT/PI)

 Senadora Regina Sousa (PT/PI)

A senadora Regina Sousa (PT/PI) disse que não é contra reformar a previdência, a discordância é do texto defendido pelo governo, que, segundo ela, prejudica os trabalhadores.

Segundo Regina, pelo texto atual, os trabalhadores rurais terão que contribuir 15 anos, no mínimo, para poder se aposentar. Os demais, o tempo de contribuição para se aposentar com o salário integral é de 40 anos.

Essa reforma da previdência deve ser em cima de quem pode pagar, como os parlamentares e magistrados”, defende a senadora.
 

A petista lembrou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apontou que não há déficit na previdência e sim devedores, como grandes empresas, incluindo bancos.
 
Sobre a reforma trabalhista, a parlamentar ressaltou que é uma volta ao passado e citou o trabalho intermitente, em que só ganha pelas horas trabalhadas, um dos itens mais prejudiciais.

Se o trabalhador ganhar R$ 500 no mês, o patrão só paga a previdência sobre esse valor, e o trabalhador terá que completar para poder contar tempo de aposentadoria. Mas isso muitos não sabem”, finaliza Regina Sousa.
 

Rogério Holanda

Comentários