Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

16/01/2018 - 16h19

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

16/01/2018 - 16h19

Bailarina piauiense busca a realização de sonho em Berlim

A jovem está sendo avaliada até o próximo dia 27, quando retornará a Teresina e aguardará o resultado.

 

 

Mais um talento piauiense está alçando voos em busca da realização de sonhos. A bailarina Paula Caroline Santana Ribeiro, de 12 anos, está participando de uma edição fechada na Berlin State Ballet School, em busca de conseguir uma bolsa para estudar na escola alemã. A jovem está sendo avaliada até o próximo dia 27, quando retornará a Teresina e aguardará o resultado.

Paulinha, como é conhecida a jovem bailarina, iniciou a carreira no ballet aos sete anos e já participou de festivais no Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, ganhando prêmios com solos livres e variações de repertórios. Ela começou a estudar no Balé Jovem Piauí, projeto social sem fins lucrativos que tem como madrinha a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline.

Em sua última apresentação na capital paulista, Paulinha participou do Prêmio Internacional de Dança de São Paulo (Pridansp) e se classificou em terceiro lugar, garantindo uma vaga na audição fechada da escola de Berlim. No entanto, a jovem piauiense enfrentou algumas dificuldades para seguir o seu sonho.

“Minha paixão pelo ballet surgiu bem cedo e, desde então, só aumenta. Fiquei muito feliz quando fui selecionada, mas não tinha recursos para aproveitar a oportunidade. Então conseguimos o patrocínio com a LC Veículos e o sonho de conseguir estudar numa escola mais apropriada para o ballet está cada vez mais próximo”, declara a jovem Paulinha.

Ela está na capital alemã com sua professora e tutora, Marinalva Gamosa, que avalia a importância do patrocínio. “Nós temos muitos talentos piauienses que não têm condição de sair para fazer uma audição e, com isso, ficam desmotivados e perdem a oportunidade de representar o Piauí fora do Brasil. O patrocínio, além de ser um incentivo ao esporte, é muito importante para o Estado. Então, se cada empresa piauiense apoiasse nossos jovens como a LC Veículos faz, teríamos muito mais talentos levando o nome do Piauí para outras cidades e para o exterior”, avalia.

Para o empresário Luis Carlos Magno, investir no talento piauiense é uma forma de valorizar a cultura do Estado. “A LC Veículos tem uma íntima relação com o esporte e ficamos muito orgulhosos de ajudar essa jovem bailarina a realizar o seu sonho e levar o nome do Piauí cada vez mais longe com o seu talento”, declara.

Enquanto isso, Paulinha mostra seu equilíbrio, coordenação, controle, leveza, agilidade e musicalidade em Berlim. A rotina da bailarina na escola alemã consiste em aulas das 7h50 às 16h30, com intervalo para almoço. Dentre os assuntos estudados estão ballet, ginástica, artes, matemática, alemão, francês, inglês, biologia e física.

“Paulinha está sendo avaliada durante todos os dias e estamos confiantes no resultado da audição. Essa é uma oportunidade muito importante para ela, mas também temos a certeza de que continuaremos nos preparando e tentando uma vaga ”, finaliza Marinalva Gamosa. 

Comentários