Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Notícias /

Cultura

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/02/2018 - 09h30

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/02/2018 - 09h30

Corso de Teresina é a maior opção de folia do pré-carnaval piauiense

Será nesse sábado, 03/02. Para participar basta uma fantasia e pular em um caminhão decorado, ou então curtir a festa no chão da avenida Raul Lopes.

 

 

O Carnaval já bate à porta do teresinense. É que e o maior evento da festa de momo no Estado, o Corso 2018, vai acontecer nesse sábado, 03/02. A folia consiste em formar turmas de amigos, vestir uma fantasia, e pular em um caminhão decorado, ou então, se preferir, curtir a festa no chão da avenida Raul Lopes e, para isso, basta escolher a fantasia.
                       
O Corso do Zé Pereira de Teresina é a festa que mais reúne turistas em todo o Estado. Segundo a Infraero, no aeroporto Petrônio Portella registrará 227.000 embarques e desembarques de passageiros entre 15 de dezembro e 19 de fevereiro, um período considerado de alta temporada, por conta das festas de final de ano, do Corso e do carnaval. Desses passageiros, 63,8% são turistas, representando 72.703 visitantes que deixarão a cidade pelo aeroporto na alta temporada.
 
Este ano, o processo de escolha dos caminhões vencedores foi modificado. A premiação total será de R$ 40 mil, dividido igualmente em quatro vencedores: mais animado; mais criativo; mais original; e o mais estranho ou inusitado. Ao final do desfile, os jurados se reúnem para contabilizar as notas. 
 
A concentração será na Avenida Petrônio Portela, do lado norte e o desfile está marcado para começar às 17h, quando depois seguirá em direção a Avenida Raul Lopes. O Corso do Zé Pereira é organizado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. 
 
As inscrições foram prorrogadas até esta sexta-feira, 02/02, das 8h às 13h. O responsável pela inscrição do caminhão deverá ir munido de RGs do responsável e do motorista do caminhão, a CNH do motorista, documento do veículo e levar 10kg de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade de Teresina. 
 
 

Comentários