Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Notícias /

Tecnologia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

16/02/2018 - 12h36

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

16/02/2018 - 12h36

Piauienses usam aplicativo para denunciar violência contra as mulheres

O saldo das denúncias de janeiro é quase a metade do total das notificações recebidas durante 2017

 

 

O primeiro mês de 2018 registrou 64 denúncias recebidas através do aplicativo Salve Maria relacionadas a casos de agressão praticados contra a mulher no Piauí. O valor representa quase a metade das denúncias recebidas durante 2017, total de 147. O aumento deu-se logo após as caravanas de divulgação do aplicativo de celular empreendidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Agência (SSP-PI) de Tecnologia da Informação – ATI.

 Os municípios visitados até então foram Altos, Campo Maior, Piripiri, Castelo do Piauí e Parnaíba. “Esse aumento pode ser sim resultado das nossas imersões em alguns territórios de desenvolvimento, pois cobrimos o território Entre Rios, Cocais, Carnaubais e Planície Litorânea”, analisa a Diretora de Gestão Interna da SSP, delegada Eugênia Villa.

 Durante as caravanas era apresentado um pequeno histórico do aplicativo Salve Maria, seu lançamento, objetivo, modo de funcionamento e de uso. “Nossa função lá era apresentar a ferramenta, mostrar como funciona e esclarecer que as pessoas podem fazer a denúncia sem serem identificadas. Depois da palestra íamos até a delegacia da cidade para instalarmos um login (acesso) do Salve Maria para que os policiais pudessem acompanhar as chamadas recebidas e destinadas para aquela unidade policial. Então íamos para capacitar os policiais no uso da ferramenta também”, conta o analista de sistemas da ATI, Carlos Júnior.

 Segundo a delegada Eugênia Villa, as caravanas continuarão e chegarão a novos municípios após esse período de carnaval. A novidade da nova etapa será a divulgação em instituições de ensino. O aplicativo Salve Maria pode ser baixado gratuitamente na Play Store. Em breve o app ganhará sua versão para celulares com tecnologia IOs.

Comentários