Obtendo...

 

 

Domingo, 10 de dezembro de 2017
Noticias /

Política

19/04/2017 - 08h50

Compartilhe

19/04/2017 - 08h50

Reforma trabalhista é tão danosa quanto a da previdência, diz senadora

A proposta da PEC 287 traz a exigência de 49 anos de contribuição e 65 anos de idade mínima para o acesso à aposentadoria integral.
Avaliar publicação       0
Acesse Piauí

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado realizou nessa terça-feira, 18/04 audiência pública para debater os impactos das reformas Trabalhista e Previdenciária na vida de professores e policiais. A senadora Regina Sousa (PT-PI) presidente da CDH, pronunciou forte discurso contra as duas reformas, enfatizando que as propostas, patrocinadas pelo governo Temer, destroem o sonho de aposentadoria especial para as carreiras policiais e do magistério.

 

Na regra vigente os integrantes das duas carreiras podem se aposentar com cinco anos a menos na idade mínima de contribuição que é de 35 anos para homens e 30 para mulheres. A proposta da PEC 287 traz a exigência de 49 anos de contribuição e 65 anos de idade mínima para o acesso à aposentadoria integral.

 

Regina Sousa chamou a atenção para a Reforma Trabalhista, que neste momento, em sua opinião, representa perigo ainda maior para a classe trabalhadora, pois sua tramitação “avança silenciosamente sobre os direitos e conquistas que já estavam consolidadas. A reforma da previdência está bem debatida, a população já tem clareza do que está acontecendo. Precisamos dar um tempo nos nossos debates para outras reformas que são tão danosas quanto a reforma da previdência para os trabalhadores”, avaliou.

 

“Por todas as cidades que visito vejo focos importantes de resistência democrática à Reforma da Previdência, as pessoas estão contra. Já a Reforma Trabalhista está passando desapercebida, já aprovaram a terceirização sem limites, coisas que faziam parte dos compromissos dos golpistas com o desmonte do Estado e a destruição dos direitos do povo”, destacou a parlamentar piauiense.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Página inicial

Listar mais