Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Simões

Simões

18/07/2013 - 08h14

Compartilhe

Simões

18/07/2013 - 08h14

Alunos do Qualifica Piauí constroem casa para família carente

0

 0

Com o curso de Construção Civil finalizado há poucos dias, os alunos do Qualifica Piauí, programa de capacitação profissional do Governo do Estado, realizado pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), construíram todo o alicerce de uma casa do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

O programa Minha Casa, Minha Vida realiza o sonho da casa própria para as famílias brasileiras que possuem renda de até R$ 1.600,00. No município de Simões, no Piauí, 40 casas estão sendo construídas no bairro Veneza, uma delas cedida ao Qualifica Piauí para que os 50 alunos beneficiados com o curso de Construção Civil exercessem na prática o que aprenderam na teoria.

Para a diretora de Qualificação, Marilene Aguiar, que esteve na cidade supervisionando a execução do Qualifica Piauí, o rendimento dos alunos no curso foi de 100%. “Todas as etapas foram feitas conforme o planejado, a evasão foi quase zero e os alunos estão completamente aptos a ingressar no mercado de trabalho. Prova disso é esta construção de tamanha responsabilidade que foi feita com maestria. Estão todos de parabéns”, afirma a diretora.

De acordo com a secretária do Trabalho, Larissa Maia, o programa tem sido executado com sucesso em todos os municípios nos quais as unidades itinerantes passaram e alcançaram uma credibilidade inimaginável. “O sucesso do Qualifica Piauí está ligado, sobretudo, a vontade de ‘ver acontecer’ de todos os envolvidos, desde executores a parceiros, instrutores e os próprios alunos, que em um mês de qualificação, deixam o programa com a certeza de que estão capacitados para trabalhar e gerar sua renda”, diz.

Outra grande vantagem do Qualifica Piauí, ainda de acordo com a secretária, são os benefícios levados tanto para os participantes do programa, quanto para a população do município que acaba usufruindo dos serviços gratuitos de embelezamento e corte e costura, prestados nas aulas práticas do curso e principalmente pelas construções feitas na cidade, no caso, pelos alunos do curso de Construção Civil.

Comentários