Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Alto Longá

Alto Longá

contato@acessepiaui.com.br

07/08/2013 - 15h17

Compartilhe

Alto Longá

contato@acessepiaui.com.br

07/08/2013 - 15h17

Assentamento colhe safra recorde de melancia

0

 0

O assentamento Marinópolis, localizado no município de Alto Longá, atendido pelo Crédito Fundiário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), promove no próximo dia 17 de agosto o Festival da Melancia, evento que será realizado devido ao grande sucesso do plantio de melancia que deverá ter uma colheita de aproximadamente 600 toneladas do fruto.

Além da colheita de melancia, as 30 famílias assentadas também irão começar a colheita de feijão. “Temos um sistema de irrigação por micro aspersor fixo, o que ajudou muito no sucesso da plantação. Antes conseguíamos colher em torno de 450 toneladas de melancia e este ano queremos bater o recorde de 600 toneladas ”, explicou o assentado Djalma Cardoso.

Os frutos colhidos são adquiridos pelo Governo do Estado, através do programa Compra Direta Local da Agricultura Familiar (PAA) da SDR e também pelo Governo Federal, através da Conab, onde são distribuídos para entidades carentes e também são doados para merenda escolar.

A festa terá abertura às 8 horas e no decorrer do dia haverá diversos concursos, animação de bandas e palestra proferida pela Conab.

Comentários