Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Ribeira do Piauí

Ribeira do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

01/11/2013 - 11h07

Compartilhe

Ribeira do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

01/11/2013 - 11h07

TCE mantém reprovação de contas de ex-prefeito

0

 0

Rogério Holanda, do Liberdade News

Tribunal de Contas do Estado (Foto: Rogério Holanda/Liberdade News)


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) manteve a reprovação das prestações de contas apresentadas pela Prefeitura Municipal de Ribeira do Piauí referentes ao exercício financeiro de 2010, de responsabilidade do ex-prefeito Jorge de Araújo Costa (PTB).

 
Ex-prefeito de Ribeira do Piauí Jorge de Araújo Costa (PTB)  
 ___________________________  

Segundo o TCE, durante o período o ex-gestor efetuou pagamentos a fornecedores da Prefeitura com pelo menos 18 cheques sem fundo. Outras falhas graves como contratação de produtos e serviços sem licitação e envio de balancetes mensais com atraso foram encontradas pela corte de contas.

Eleito em 2008, Jorge Araújo (PTB) e seu vice Justino João Costa foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) em outubro de 2011, acusados de terem trocado votos por dentaduras, cestas básicas e outras benesses durante o pleito Eleitoral. A decisão foi mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em janeiro de 2012. Uma eleição indireta foi realizada pela Câmara Municipal de Ribeira do Piauí em março do ano passado e Irene Mendes da Silva (PPS) foi eleita prefeita do município. Ela se reelegeu nas últimas eleições municipais.

Jorge de Araújo chegou a ser preso pela Polícia Federal em janeiro de 2011, acusado de participar de um esquema de desvio de dinheiro público com montante estimado em R$ 20 milhões no Piauí através da emissão de notas frias. A Operação Geleira prendeu sete prefeitos e dois ex-prefeitos, além de assessores, secretários e ex-secretários.

Comentários