Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Municípios /

São Lourenço-PI

São Lourenço-PI

11/11/2013 - 16h22

Compartilhe

São Lourenço-PI

11/11/2013 - 16h22

MPF abre inquérito para investigar ex-tesoureiro da prefeitura

0

 0

Gustavo Almeida, do Liberdade News

Sede da prefeitura de São Lourenço do Piauí. (Foto: Divulgação)


O Ministério Público Federal no Piauí (MPF) instaurou Inquérito Civil Público para dar continuidade à investigação de suposto desvio de verbas praticado por James de Santana Assis, ex-tesoureiro da prefeitura de São Lourenço do Piauí, a 550 km de Teresina. O procedimento investigatório foi aberto com base em cópia de um Inquérito Policial instaurado pela Polícia Federal no Piauí.

 
Investigação do MPF tem como base inquérito da Polícia Federal no Piauí (Foto: Divulgação)  
   

James de Santana Assis é acusado de desviar verbas do Fundeb no período de maio de 2009 a abril de 2010, durante a gestão do então prefeito Manoel Ildemar Damasceno Cruz, o Mazim. A fraude é referente ao pagamento do incentivo financeiro denominado “14º salário” dos professores do município no ano de 2008.

Conforme as provas constantes nos autos do Inquérito Policial, que foram encaminhados à Subseção Judiciária de Floriano-PI com oferecimento de denúncia, ficou constatado que James de Santana Assis apropriou-se de parte da quantia de R$ 24.320,00 proveniente do Fundeb, para o pagamento do referido incentivo financeiro.

No entanto, o então tesoureiro efetuou apenas alguns pagamentos a professores próximos aos parentes do prefeito, numa tentativa de não levantar suspeitas da malversação dos valores. Agora, o Inquérito Civil Público do MPF vai dar continuidade as investigações na seara de improbidade administrativa.

Comentários