Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Municípios /

Capitão Gervásio Oliveira

Capitão Gervásio Oliveira

acessepiaui@hotmail.com

16/01/2014 - 11h00

Compartilhe

Capitão Gervásio Oliveira

acessepiaui@hotmail.com

16/01/2014 - 11h00

BR Níquel apresenta cronograma para explorar mineral

0

 0

Audiência com representantes da Br Níquel e da Vale, e secretários (Foto:Thiago Amaral)


O governador Wilson Martins recebeu, no final da tarde desta quarta-feira (15), no Palácio de Karnak, o representante da empresa BR Níquel, Luciano Ramos, que apresentou o cronograma e estratégias da empresa para exploração do níquel no município de Capitão Gervásio de Oliveira.

A empresa assinou contrato com a Vale para exploração do níquel no Piauí. Especializada na exploração de níquel, a BR Níquel trabalha com tecnologia apropriada para extração do mineral.

Luciano Ramos afirma que os estudos feitos pela Vale serão plenamente aproveitados e agora é partir para execução do plano que consiste na exploração a partir de meados de 2017 e 2018.

O governador deixou claro o apoio ao investimento que vai gerar mais de 600 empregos diretos e pode chegar a 1800 empregos indiretos.

Dentro do cronograma, a BR Níquel pretende aprofundar os estudos e construir a planta final da indústria e a previsão é de que em 2018 haja a exploração do níquel em larga escala.

Pelos estudos já realizados, o município de Capitão Gervásio de Oliveira tem capacidade de produzir 250 milhões de toneladas de níquel e, ao começar a atuar na cidade, o secretário de Mineração, Edson Ferreira, afirma que tanto Capitão Gervásio quanto os municípios do entorno passarão por grande transformação, pois a empresa vai precisar de mão de obra qualificada e, nesse caso, outras secretárias como a Seduc que já trabalha na abertura de cursos técnicos profissionalizantes que venham preencher as necessidades da empresa.

Comentários