Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Municípios /

Betânia do Piauí

Betânia do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

17/02/2014 - 13h38

Compartilhe

Betânia do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

17/02/2014 - 13h38

Chuvas rompem PI-459 e população fica isolada

0

 0

População fica isolada após rompimento de estrada no PI(Foto: Viviane Lima/ Blog do Evangelista)


Os moradores de Betânia do Piauí, a 400 Km de Teresina, iniciaram a semana isolados. As fortes chuvas que caíram na região romperam a PI- 459 que liga o município à cidade de Paulistana. O rompimento aconteceu neste domingo (16) na altura do povoado Laranjas.

"A estrada foi construída recentemente por uma construtora de Pernambuco. Já entramos em contato com os responsáveis que acionaram o Governo do Estado. De toda forma, somente quando as águas baixarem poderão ser feitos os reparos necessários. Nem ambulância passa pelo local", disse o prefeito José Evangelista (PDT).

O secretário de saúde, Claudio Meireles, informou que cerca de seis mil pessoas estão em casa sem condições de deixar a cidade. Segundo ele, o outro caminho usado pela população para chegar a Paulistana fica distante 200 Km.

Seis mil pessoas ficam isoladas após rompimento da PI-459 (Foto: Viviane Lima/ Blog do Evangelista)


“A outra saída fica muito longe porque temos que entrar no estado de Pernambuco para chegar a Paulistana. São mais de duas horas de viagem enquanto o percurso normal é feito em menos de uma hora, já que a distância entre Betânia e Paulistana é de 45 km”, afirmou o secretário.

De acordo como o prefeito, um desvio foi aberto pela prefeitura para possibilitar o tráfego de veículos entre os municípios de Betânia do Piauí e Paulistana, mas nem todos os carros estão conseguindo passar.

 

 

Comentários