Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 17 de abril de 2024
Municípios /

Jaicós

Jaicós

18/04/2014 - 22h21

Compartilhe

Jaicós

18/04/2014 - 22h21

Homem é preso após se apresentar como falso policial em quartel da PM

0

 0

Um foi preso na manhã desta quinta-feira (17) na cidade de Jaicós, a 366 km de Teresina. Alexandro Brites, 34 anos, se apresentou no Quartel 3ª Companhia de PM, como aspirante da Polícia Militar.

Fardado e portando uma carteira de identificação militar, o homem informou ao capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Cia, que representava a Academia Pré-Militar Independente do Brasil, situada no estado de Alagoas e estava no município de Jaicós com o objetivo de implantar um curso básico de formação de instrutores, que seria ofertado pela Academia. O trabalho seria realizado em parceria com a 3ª Companhia de Polícia Militar, Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação.

Alexandro portava uma pasta com farta documentação, de origem duvidosa. Segundo informou à polícia, além de Jaicós, outros dois municípios piauienses – Campo Grande do Piauí e Buriti dos Lopes – também seriam contemplados com o curso.

Documentos apreendidos com o acusado (Foto: Cidades na Net)


A farsa, no entanto, durou pouco. Suspeitando da ação, o capitão realizou consulta ao banco de dados do INFOSEG, rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização de todo o Brasil, e constatou que Alexandro tem uma extensa ficha criminal, com passagens pela polícia nos estados do Mato Grosso, Pernambuco, Sergipe e Ceará.

Contra ele existem três mandados de prisão em aberto, um no Mato Grosso do Sul e outros dois em Pernambuco, os últimos decretados nos meses de fevereiro e março deste ano.

No sistema consta, também, que ele cumpriu pena em 2010, no presídio Desembargador Augusto Duque, no município de Pesqueira – PE. Em 2011 foi transferido para a penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro – PE e em 2013 foi novamente transferido, desta vez para o Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho – PE, de onde conseguiu fugir, em março de 2013.

Três meses depois foi recapturado, e em janeiro deste ano, efetuou nova fuga. No último dia 07 de março, a Justiça do Pernambuco expediu a condenação de Alexandro e decretou busca.

Em liberdade, voltou ao mundo do crime. Os principais são estelionato, falsidade ideológica e furto. Além da carteira de identificação da Academia Pré-Militar Independente do Brasil, o homem portava broches e símbolos militar, uma quantia de 23 reais, um aparelho celular, pendrives, roupas e um crachá da empresa de TransBrasil, onde teria a função de motorista reserva.

A consulta, porém, constatou que ele não possui carteira nacional de habilitação. No RG consta que Alexandro Brites é natural de Batayporã, Mato Grosso do Sul. O endereço informado no CPF consta que ele reside em Brejo da Madre de Deus, município de Pernambuco.

O homem foi conduzido para a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós.

Com informações do Cidades na Net

Comentários