Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Municípios /

Guaribas

Guaribas

22/05/2014 - 14h01

Compartilhe

Guaribas

22/05/2014 - 14h01

Projeto orienta crianças sobre importância a água

0

 0

Aprender a importância de preservar a água. Este é o objetivo da passeata que os alunos do Sesc Ler Guaribas participaram, na semana passada, após assistirem a uma palestra sobre tratamento e distribuição da água com a representante da Agespisa, Odete Rocha.

Ao estudarem o projeto “Água, Vamos economizar”, as crianças foram sensibilizadas a economizarem esse bem precioso. Após a palestra, os alunos do Sesc participaram de uma manifestação em favor do racionamento da água. Com faixas e cartazes, os estudantes chamaram a atenção dos guaribenses para preservarem a água.

Segundo a diretora do Sesc Ler Guaribas, Edineide Rocha, a ideia do projeto sobre a água surgiu a partir da necessidade de repensar atitudes dos alunos no dia a dia da escola, nos momentos do uso da água. Foram realizadas rodas de conversa, atividades com música, orientação e acompanhamento do uso da água no Sesc Ler, construção de regras de convivência com água e construção de filtro de barro, na programação de atividades do projeto.

Comentários