Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Municípios /

Luzilândia

Luzilândia

02/07/2014 - 11h52

Compartilhe

Luzilândia

02/07/2014 - 11h52

Governador entregará Ponte de Luzilândia nesta quinta-feira (3)

0

 0

Atendendo a um dos maiores anseios da população da região Norte do Piauí, a ponte de Luzilândia será entregue nesta quinta-feira (3), pelo governador Zé Filho. A inauguração faz parte de uma extensa agenda administrativa a ser cumprida ainda nesta semana pelo gestor.

A obra é realizada pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A ponte vai facilitar o acesso dos moradores do município ao estado do Maranhão, e incentivar o desenvolvimento econômico do Baixo Parnaíba. Para a construção da ponte foram investidos quase R$9 milhões.

Para o governador Zé Filho, a ponte de Luzilândia trará mais mobilidade para a população e favorecerá o comércio entre os dois estados. “A obra irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem nesta região, pois elas terão mais economia no deslocamento e trará ainda mais desenvolvimento para Luzilândia através do fortalecimento do comércio entre o Piauí e o Maranhão”, afirma.

A ponte de Luzilândia possui cerca de um quilômetro de pavimentação do lado piauiense, sendo executados em Tratamento Superficial Duplo (TSD), bem como 260 metros do lado maranhense, que estão sendo feitas em revestimento primário.

Além disso, a ponte possui cerca de 380 metros de comprimento e 12 metros de largura. Agora, a nova ponte sobre o rio Parnaíba, será a principal ligação entre os dois estados na região Norte.

O diretor da Unidade de Conservação e Manutenção do DER, Marcos Venícius, afirmou que a obra trará grandes benefícios para o Estado e será uma nova opção para quem vem do estado do Maranhão e deseja chegar ao Delta do Parnaíba.

“Essa é uma obra esperada há mais de 10 anos pela comunidade e que agora está concretizada. A construção desta ponte irá trazer grandes benefícios para o Piauí, pois será um novo percurso de ligação entre os dois estados do Brasil”, disse.

Comentários