Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Municípios /

Pimenteiras

Pimenteiras

23/09/2014 - 12h14

Compartilhe

Pimenteiras

23/09/2014 - 12h14

MP tenta impedir licitação de R$ 1 mi para construção de cemitérios

O Ministério Público requereu a imediata suspensão do procedimento licitatório por prazo indeterminado.

 

O Ministério Público do Piauí ajuizou ação cautelar para impedir a realização de uma licitação que previa gastos de até R$ 931 mil para a contrução de 38 cemitérios no município de Pimenteiras, que tem cerca de 11.900 habitantes. De acordo com o promotor de justiça Sinobilino Pinheiro, autor da ação, tal medida é desproporcional e fere o princípio da razoabilidade na Administração Pública. 

“A capital do Piauí, Teresina, tem apenas 14 catorzes cemitérios públicos, para uma população de 840 mil habitantes. Essa licitação fere frontalmente os princípios administrativos da legalidade, da moralidade administrativa e da finalidade pública”, explicou o promotor. 

O Ministério Público requereu a imediata suspensão do procedimento licitatório por prazo indeterminado, sob pena de responsabilização do gestor municipal de Pimenteiras, e também pediu que pediu que nenhum valor fosse repassado para a construção dos cemitérios. O Promotor de Justiça instaurou, ainda, um inquérito civil para apurar a possível ocorrência de ato de improbidade administrativa.

Do Liberdade News

Comentários