Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Colunas /

Colônia do Gurguéia

acessepiaui@hotmail.com

16/06/2015 - 13h40

Compartilhe

Colônia do Gurguéia

acessepiaui@hotmail.com

16/06/2015 - 13h40

Audiência discutirá degradação do rio Gurguéia

 

Os deputados Marden Meneses (PSDB) e Zé Santana (PMDB) estão progamando a realização de uma audiência pública na cidade de Colônia do Gurguéia para discutir a precária situação do rio Gurguéia, o principal manancial do Sul do Estado, que se encontra em situação de degradação quase que total.

 

Marden Meneses sugeriu que a audiência seja realizada no dia 17 de julho, quando ocorrerá a Semana Cultural de Colônia do Gurguéia, a pedido de lideranças daquela região, mas o deputado José Santana informou que já havia pedido a realização de uma reunião para tratar sobre o assunto em data diferente.

 

Diante do impasse, os dois deputados concordaram em consideram os prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias da região para definir qual a melhor data e, ainda, sondar as pessoas que serão convidadas para expor a realidade atual do rio e as medidas que precisam ser tomadas para a sua preservação.

 

Também devem ser chamadas as autoridades do meio ambiente estadual e federal para explicarem as medidas que estão sendo tomadas, planejadas ou necessárias para que o Gurguéia não seja mais um rio morto em território piauiense.

Colônia do Gurguéia

Comentários