Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

13/07/2015 - 15h53

Compartilhe

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

13/07/2015 - 15h53

Plano Safra Estadual será lançado em Corrente durante simpósio

O objetivo do Simpósio é promover articulações e debates para elaboração de diretrizes e metas para o desenvolvimento do Matopiba.

 

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Prefeitura de Corrente, está promovendo o Simpósio Municipal de Desenvolvimento Regional do Matopiba, a ser realizado no dia 18 de julho, no auditório do IFPI, na cidade de Corrente durante a 40ª ExpoCorrente. O evento contará com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias, do secretário da SDR, Francisco Limma e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu. 

 

O principal objetivo do Simpósio é promover articulações, debates e providências em torno da formulação de diretrizes, objetivos e metas do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba, lançado pelo Governo Federal.

 

Durante este evento, Wellington Dias vai fazer o lançamento do Plano Safra Estadual 2015/2016 e apresentar o volume de recursos disponíveis para aplicação do território rural piauiense, além das metas, projetos e ações a serem desenvolvidas. Embora o principal foco do Plano Safra seja voltado para o agronegócio, a SDR pretende ampliar a frente de investimentos, incluindo apoio à assistência técnica, inspeção sanitária e afinar estratégias de atuação em outras áreas que servirão para o desenvolvimento do Plano Estadual como um todo.

 

A 40ª ExpoCorrente começa, nesta terça-feira (14), e vai até domingo (19). Dentre as atividades estão palestras, um momento para cavalgada, lançamento de livros, concursos artísticos e literários, leilão de gado, mutirão da cidadania com emissão de RG, CPF e INSS. E em todos os dias haverá atrações musicais com bandas.

 

Uma equipe do setor do agronegócio e outra do setor de eventos da SDR já se deslocaram até Corrente para montar o estande da secretaria que vai expor produtos fabricados por piauienses, como castanhas e cajuína, peças em artesanato e distribuição de material gráfico sobre o projeto Viva o Semiárido.

Corrente

Comentários