

O novo comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Braz do Piauí, cabo Crispim Ribeiro, endureceu as medidas de repressão à perturbação do sossego público na cidade. Duas portarias foram baixadas por ele nesta terça-feira (8) e entrarão em vigor a partir da próxima sexta (11).
No primeiro documento, o comandante determina que sejam apreendidas todas as motocicletas que utilizarem canos de escape barulhentos. A portaria prevê ainda a apreensão de motos conduzidas de forma imprudente, fazendo ultrapassagens perigosas, andando em alta velocidade e realizando acrobacias indevidas nas vias públicas da cidade.
De acordo com a determinação prevista na portaria, as motos apreendidas serão encaminhadas para o pátio do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em São Raimundo Nonato e ficarão recolhidas até deliberação da delegada regional.
No outro documento, o comandante vetou a utilização de qualquer tipo de aparelho sonoro em veículos automotores, bares e estabelecimentos similares após as 22h. Segundo a portaria, os policiais militares do GPM ficam autorizados a prender em flagrante qualquer pessoa que for pega desobedecendo a norma.
Os veículos apreendidos com aparelhos de som após o horário estabelecido também deverão ser encaminhados para o 11º BPM. De acordo com o comandante, as regras foram impostas após reclamações dos moradores da cidade.
“As portarias baixadas levam em consideração as constantes e reiteradas reclamações da população de São Braz do Piauí, em razão do abuso na intensidade do volume de sons automotivos, bem como a poluição sonora causada pelo barulho de motocicletas com escapes tipo esportivo, denominados de kadron”, justificou Crispim Ribeiro.
São Braz do Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.