Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

São Braz do Piauí

08/09/2015 - 15h35

Compartilhe

São Braz do Piauí

08/09/2015 - 15h35

Polícia endurece medidas contra perturbação pública em São Braz do PI

Portarias baixadas nesta terça-feira (8) proíbem a utilização de escapamentos barulhentos e de sons após às 22h.

Cabo Crispim Ribeiro, comandante do Grupamento de Polícia Militar de São Braz do Piauí

 Cabo Crispim Ribeiro, comandante do Grupamento de Polícia Militar de São Braz do Piauí

O novo comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Braz do Piauí, cabo Crispim Ribeiro, endureceu as medidas de repressão à perturbação do sossego público na cidade. Duas portarias foram baixadas por ele nesta terça-feira (8) e entrarão em vigor a partir da próxima sexta (11).

 

No primeiro documento, o comandante determina que sejam apreendidas todas as motocicletas que utilizarem canos de escape barulhentos. A portaria prevê ainda a apreensão de motos conduzidas de forma imprudente, fazendo ultrapassagens perigosas, andando em alta velocidade e realizando acrobacias indevidas nas vias públicas da cidade.

 

De acordo com a determinação prevista na portaria, as motos apreendidas serão encaminhadas para o pátio do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em São Raimundo Nonato e ficarão recolhidas até deliberação da delegada regional.

 

No outro documento, o comandante vetou a utilização de qualquer tipo de aparelho sonoro em veículos automotores, bares e estabelecimentos similares após as 22h. Segundo a portaria, os policiais militares do GPM ficam autorizados a prender em flagrante qualquer pessoa que for pega desobedecendo a norma.

 

Os veículos apreendidos com aparelhos de som após o horário estabelecido também deverão ser encaminhados para o 11º BPM. De acordo com o comandante, as regras foram impostas após reclamações dos moradores da cidade.

 

“As portarias baixadas levam em consideração as constantes e reiteradas reclamações da população de São Braz do Piauí, em razão do abuso na intensidade do volume de sons automotivos, bem como a poluição sonora causada pelo barulho de motocicletas com escapes tipo esportivo, denominados de kadron”, justificou Crispim Ribeiro. 

São Braz do Piauí

Comentários