Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Cocal dos Alves

acessepiaui@hotmail.com

10/09/2015 - 09h03

Compartilhe

Cocal dos Alves

acessepiaui@hotmail.com

10/09/2015 - 09h03

Cocal dos Alves será Cidade Digital, anuncia senadora Regina Sousa

 

Durante audiência pública na Comissão de Educação do Senado, para debater a inclusão digital dos jovens que moram nas cidades do interior do Brasil, o secretário de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, Eron Bezerra, disse que – atendendo a pedido da senadora Regina Sousa – transformará Cocal dos Alves, município do Piauí, em uma cidade digital.

 

Durante o debate, a senadora Regina Sousa destacou que tem recebido inúmeros pedidos, principalmente dos moradores das cidades menores, para que a internet ofertada nessas regiões tenha melhor qualidade. E citou o exemplo de Cocal dos Alves: "Cocal dos Alves, município dos alunos medalhistas nas Olimpíadas de Matemática, merece como prêmio ter acesso à Internet de qualidade. Imagine o que esses meninos e meninas poderiam fazer com o conhecimento existente na rede mundial de computadores", destacou Regina Sousa aos participantes da audiência pública.

 

O secretário Eron Bezerra se comprometeu a instalar uma cidade digital em Cocal dos Alves, para atender pleito da senadora e premiar os alunos campeões das Olimpíadas de Matemática. Ele explicou que além do acesso à internet, o projeto da Cidade Digital prevê a interligação de órgãos e instituições do governo com organizações públicas locais para aumentar a eficiência administrativa especialmente na área social.

 

O convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia para transformar um município em cidade digital inclui a implantação de rede de fibra ótica, torres de comunicação e pontos públicos com tecnologia wi-fi. Por meio do Projeto Cidade Digital, também é possível levar a tecnologia para as comunidades rurais, oferecendo internet gratuita para todos.

Cocal dos Alves

Comentários