Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Capitão Gervásio Oliveira

acessepiaui@hotmail.com

08/11/2015 - 09h01

Compartilhe

Capitão Gervásio Oliveira

acessepiaui@hotmail.com

08/11/2015 - 09h01

Jovens de Capitão Gervasio são qualificados em 12 cursos pelo Pronatec

Novos cursos foram anunciados, reforma em escola e Universidade Aberta.

Capitão Gervásio Oliveira-PI (Foto: Panoramio)

 Capitão Gervásio Oliveira-PI (Foto: Panoramio)

O governador Wellington Dias, a secretária de Educação, Rejane Dias, e comitiva participaram, na tarde deste sábado (7), da entrega de certificados de conclusão de cursos de qualificação pelo Programa Nacional de Tecnologia e Emprego (Pronatec), no município de Capitão Gervasio Oliveira. As qualificações ocorreram em doze áreas: maquiadora, cabeleireiro, auxiliar de cozinha, costureira, depiladora, recepcionista, auxiliar administrativo, porteiros e vigia, confeitaria, operador de microcomputador, manicure e pedicure, totalizando 203 pessoas com curso técnico.

 

A secretaria de Educação, Rejane Dias, considera a formação técnica fundamental na qualificação da juventude e na geração de trabalho e renda. "O que dá sentido ao nosso trabalho é saber que as ações como esta estão chegando para as pessoas e mudando as suas vidas para melhor. Fico muito feliz em saber muita gente finalizarou os cursos e já está trabalhando", comenta.

 

Jerusalém Passos é uma das concludentes do curso de recepcionista e disse que a formação tem mudado o seu dia a dia. "Até a forma de tratar as pessoas mudou. Minhas expectativas são as melhores. Quem sabe até mudar de função no meu atual trabalho", comenta.

 

Na oportunidade, Rejane Dias anunciou a ampliação dos cursos do Pronatec, com abertura de mais 60 vagas, sendo 40 para auxiliar administrativo e 20 para técnico em agente comunitário de saúde. Também foi anunciada a retomada das obras para a conclusão do Polo da Universidade Aberta. "É a educação técnica e o ensino superior chegando mais perto das pessoas", disse.

 

O governador Wellington Dias parabenizou todos os concludentes. "É uma grande alegria participar de um momento tão importante na vida de cada um de vocês. Sou grato à parceria com Serviço Nacional do Comércio (Senac), à prefeitura e ao Governo Federal em possibilitar a vocês uma oportunidade de encontrar uma condição de renda. Trabalhando para terceiros ou empreendendo. E em 2016 quero fazer o primeiro vestibular da Universidade Aberta do Brasil, aqui em Capitão Gervasio, que significa poder receber o diploma da Universidade do Piauí morando no próprio município", disse.

 

Em visita à Escola de Ensino Médio, Alfredo Carlos de Alencar foram detectadas problemas estruturais e o Governo do Estado autorizou a Secretaria de Educação a realizar a reforma da mesma.

Capitão Gervasio Oliveira

Comentários