Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

Batalha

acessepiaui@hotmail.com

15/01/2016 - 21h41

Compartilhe

Batalha

acessepiaui@hotmail.com

15/01/2016 - 21h41

Governador entrega títulos de terras em Batalha

Wellington também inaugurou uma quadra poliesportiva e participou da inauguração de uma linha de transmissão de energia.

Entrega de títulos de terra em Batalha	(Foto:Adriana Carvalho)

 Entrega de títulos de terra em Batalha (Foto:Adriana Carvalho)

Em agenda na região norte do Estado, nesta sexta-feira (15), o governador Wellington Dias fez a entrega para vinte e quatro famílias da titulação das terras em que habitam e produzem, no município de Batalha. Ao todo, mil hectares de terras foram regularizados. Na cidade, também foi realizada a inauguração da quadra poliesportiva da Unidade Escolar Maria Melo.

 

Wellington Dias enfatizou que a questão fundiária do Estado é umas das frentes de luta que dá segurança jurídica aos pequenos agricultores, trazendo também uma série de vantagens para que os agricultores familiares possam investir e buscar financiamentos para potencializar a produção. “A meta do Estado é regularizar cerca de 600 mil hectares, através do trabalho feito pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e Incra, beneficiando pequenos proprietários e assentados que estão há dez anos ou mais e ainda não receberam o título da terra”, explica o governador.

 

De acordo com o diretor do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), José Osmar, nos três meses de funcionamento do novo Programa de Regularização Fundiária do Piauí, com base na Lei 6.609/2015, o Instituto já recebeu pedidos de legalização de terras que somam 682 mil hectares.  “O Instituto vai realizar na segunda quinzena deste mês para a contratação de empresas que vão georreferenciar todo o Piauí nos próximos quatro anos. Em breve estaremos entregando muitas regularizações de terras por todo o estado”, disse.

 

Energia


Na oportunidade, o governador também participou da inauguração da linha de transmissão e distribuição de energia de Batalha, Barras e Piracuruca, pelo Programa Luz para todos, através da Eletrobras Piauí.

 

A prefeita de Batalha, Teresinha Cardoso, enfatizou que esta é uma conquista dos cidadãos de Batalha. “Aproveito para externar também o empenho com que foi realizada a obra da Quadra Poliesportiva dentro do prazo estabelecido. Esse equipamento vai evitar a evasão escolar e propiciar mais atividades recreativas e esportivas para os nossos jovens”, conclui. 

Batalha

Comentários