Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

21/01/2016 - 11h22

Compartilhe

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

21/01/2016 - 11h22

Ilhados, moradores alugam máquina para minimizar caos em Corrente-PI

Rua fica ilhada em Corrente-PI (Foto: Alessandro Guerra)

 Rua fica ilhada em Corrente-PI (Foto: Alessandro Guerra)

Moradores da rua Antônio Jobim, no bairro Sincerino, em Corrente-PI, tiveram a iniciativa de alugar uma máquina e abrir um canal para escoar água acumulada há tempos na frente das residências. A medida foi tomada na segunda-feira (18) após cansarem de esperar pela prefeitura.

 

       
Sem iniciativa do poder público, moradores tentam niminizar caos provocado pela chegada das chuvas (Foto: Alessandro Guerra)        

 

 

       

O drama é provocado no período chuvoso pelo abandono de um terreno que acumula muita água da chuva e também esgoto, já que no local ainda não existe saneamento básico. O caso já foi levado ao conhecimento do governo municipal e do Ministério Público do Piauí, mas providencias nunca foram  tomadas.

 

“Eles tem que fazer alguma coisa pra essa água entrar pra algum lugar, porque o que nós vamos fazer? O povo está sofrendo aqui porque não estamos conseguindo passar, está tudo ilhado”, disse a moradora Domingas.

 

A prefeitura alega que se trata de um loteamento particular e que portanto a drenagem é de responsabilidade do proprietário.

 

Corrente

Comentários