Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Colunas /

Patos do Piauí

26/01/2016 - 10h15

Compartilhe

Patos do Piauí

26/01/2016 - 10h15

Barragem Poço de Marruá atinge capacidade máxima

A barragem possui uma bacia hidráulica superior a 1,8 mil hectares.

 

Uma das maiores represas do Piauí, situada no município de Patos do Piauí, transbordou no fim da manhã desta segunda-feira, 25. A barragem Poço de Marruá acumulou um grande volume de água nos últimos dias e atingiu sua capacidade máxima, que é de 293 milhões de metros cúbicos de água.

 

Poço de Marruá foi inaugurada em junho de 2010 e transbordou pela primeira vez no ano seguinte, em 2011. A represa tem uma parede com 47 metros de altura, 870 metros de comprimento, e um sangradouro de 200 metros de largura. A barragem possui uma bacia hidráulica superior a 1,8 mil hectares.

 

Lá, também funciona uma adutora de 130 quilômetros de extensão, que garante o abastecimento à cerca 20 mil habitantes situados nos municípios de Patos, Simões, Caridade, Curral Novo e Jacobina.

 

A cheia da barragem potencializa ainda mais o turismo local, atraindo muitos visitantes de toda a região, sobretudo, no final de semana.

 

O prefeito do município, Dr. Agenilson Dias, que está em Teresina, comemorou a notícia. “É uma notícia maravilhosa, graças a Deus. Patos e toda a região estava sofrendo com a estiagem, com falta de água. E logo nas primeiras semanas de chuva a nossa barragem já está cheia. Isso nos traz uma grande alegria, tendo em vista a segurança hídrica para as cidades abastecidas pela barragem, e o potencial turístico da cidade de Patos”.

Patos do Piauí

Comentários