Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Arraial

contato@acessepiaui.com.br

23/02/2016 - 08h06

Compartilhe

Arraial

contato@acessepiaui.com.br

23/02/2016 - 08h06

Governo entrega 320 caprinos e ovinos a produtores de Arraial

Essa foi uma ação do programa Arranjos Produtivos Locais (APLs), coordenado pela Sedet.

Foram entregues 320 animais, entre ovinos e caprinos.( Foto: Ascom Sedet)5

 Foram entregues 320 animais, entre ovinos e caprinos.( Foto: Ascom Sedet)5

O programa Arranjos Produtivos Locais (APLs), do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), entregou à Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Município de Arraial, na sexta-feira (19), 320 animais, entre ovinos e caprinos, para estimular o crescimento da produção na região, aumentando, dessa forma, a renda dos pequenos criadores.

 

A entrega foi realizada em duas etapas, resultando na participação de 32 associados contemplados com 10 animais, cada um. O projeto de caprinos e ovinos foi criado pela associação do município e desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Sedet, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

O Governo entrou com 50% de contra partida e o BNDES com os outros 50%. O projeto é realizado por meio dos Arranjos Produtivos Locais, que visa dar sustentabilidade às ações das atividades preexistentes e promover o desenvolvimento das comunidades locais de baixa renda.

 

“É muito importante os APL’s na vida das comunidades rurais carentes. O momento é de felicidade, pela concretização e conclusão desse projeto, pois todos estão recebendo essas matrizes para multiplicar os rebanhos. Tenho certeza que o grande desejo do Governo do Estado e Banco Mundial é ver o crescimento econômico dessa comunidade. Tratando essa criação como um empreendimento, a expectativa é que os 10 animais se transformem em 100, melhorando, assim, a vida de cada criador. O Governo acredita no projeto, no potencial e no crescimento desses produtores", disse o superintendente de Desenvolvimento Econômico da Sedet, Francisco das Chagas, que fez a entrega dos animais.


Para o associado Manoel Gomes, esse projeto vai mudar a vida dos produtores. “Somos de uma região muito carente na criação de ovinos e caprinos. Então, esses animais vão melhorar essa situação, o que é muito bom pra gente, pois vai promover um aumento da nossa economia e ajudar no desenvolvimento do estado. Agradeço muito ao esforço da nossa associação e ao Governo do Estado", disse o associado.

 

De acordo com o secretário de Agricultura de Arraial, Francisco Monteiro, o momento é de festa, pois é um sonho realizado. “Estamos recebendo a segunda e última etapa do projeto e é de grande importância, não só para os associados, mas também para o nosso município”, disse Francisco. 

Arraial

Comentários