Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

Ribeira do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

11/04/2016 - 09h27

Compartilhe

Ribeira do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

11/04/2016 - 09h27

População de Ribeira do Piauí sofre em busca de exames médicos

Pacientes são obrigados a se deslocar para o município de Floriano, distante 160km.

Deputado Fernando Monteiro leva problema ao conhecimento da Sesapi

 Deputado Fernando Monteiro leva problema ao conhecimento da Sesapi

A população de Ribeira do Piauí, que representa aproximadamente 4.500 habitantes, está totalmente desassistida de exames médicos, como ultrassom e mamografia.

 

Os pacientes, que precisam de tais serviços, são obrigados a se deslocar para o município de Floriano, distante160km de suas residências. Quem denuncia a situação é o deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), por meio de lideranças da região.

 

“São exames de extrema importância, por conseguir detectar doenças ainda em estágio primário. O público mais carente da região é com certeza o mais afetado, pela dificuldade que encontra em se deslocar para outra região”, avalia o deputado, que procurou a Secretaria de Saúde do Piauí em busca de uma solução.

 

Para dar assistência imediata à população, Francisco Costa, secretário da Sesapi, garantiu que o município de Ribeira do Piauí será incluído no Programa Amigos do Peito.

 

“O programa que levamos carretas bem estruturadas para a realização de exames gratuitos não resolve o problema, mas ameniza bastante a desassistência que passa a população carente do nosso estado e temos tido uma boa procura por parte dos moradores”, destaca Francisco Costa.

 

O Programa Amigos do Peito, que conta com duas carretas, está em fase de elaboração do cronograma. A previsão é que a partir do final deste mês, volte a prestar exames médicos nos municípios de Norte a Sul do Piauí. 

Ribeira do Piauí

Comentários