Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

São Julião

acessepiaui@hotmail.com

12/04/2016 - 08h29

Compartilhe

São Julião

acessepiaui@hotmail.com

12/04/2016 - 08h29

Pronatec e Cursos FIC realizam I Expor Pronatec em São Julião

Mais de duzentas pessoas foram atendidas gratuitamente.

Expor Pronatec em São Julião	(Foto:Divulgação)

 Expor Pronatec em São Julião (Foto:Divulgação)

Alunos, professores e coordenadores do Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego) e dos cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) de São Julião realizaram neste sábado e domingo, dias 09 e 10 de abril, a I Expor Pronatec. O evento aconteceu na Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra e contou com a participação de toda a comunidade.

 

A I Expor Pronatec contou também com a participação de coordenadores regionais e representantes da 16ª Gerência Regional de Educação, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que trabalha diretamente no município na execução dos cursos.

 

Durante os dois dias, alunos contaram a experiência de poderem participar dos cursos profissionalizantes e montaram estandes com fotos e informações sobre as disciplinas trabalhadas em sala de aula e também durante as aulas práticas.

 

"Foi um momento muito especial em estarmos em contato com a população, pondo em prática o que aprendemos em sala de aula. Estou muito feliz pois me identifico muito com o curso", destacou a aluna do curso técnico de Administração, Ana Maria.

 

O objetivo do evento, segundo informou Veríssima Maria, coordenadora municipal dos cursos FIC e PRONATEC, era expor através dos professores e seus respectivos alunos, as disciplinas trabalhadas e colocar em prática todo o aprendizado adquirido.

 

Ainda de acordo com Veríssima Maria, a I Expor Pronatec mobilizou todo o município e foram realizados diversos tratamentos de beleza como cortes e hidratação de cabelos e trabalhos de manicure e pedicure para toda a população.

 

"Ficamos todo o dia de domingo pondo em prática o aprendizado ofertado pelos cursos. Atendemos mais de duzentas pessoas com tratamentos capilares e outros serviços como manicure e pedicure. Todo o serviço era gratuito e pedíamos apenas um quilo de alimento que nos ajudará na realização de nossa festa de formatura", pontuou Veríssima Maria, bastante alegre pela realização e sucesso do evento.

São Julião

Comentários