Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Colunas /

Flores do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

25/04/2016 - 08h14

Compartilhe

Flores do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

25/04/2016 - 08h14

Abandono de escola prejudica estudantes em Flores do Piauí

 

O ensino público no município de Flores do Piauí encontra-se em uma situação lamentável. Há quatro anos, a Unidade Escolar Professora Agda Gonzaga, localizada na Rua Getúlio Vargas no Centro do município, está completamente abandonada e destruída.

 

Os pais denunciam o problema, já que a situação tem feito lotar a escola vizinha e também dificultado o acesso às aulas de alunos carentes que moram na região.

 

Quem está denunciando a situação é a comunidade que mora no em torno da escola. O deputado estadual Fernando Monteiro, que visitou o município de Flores do Piauí, tomou conhecimento do caso. 

 

“A escola é tradicional na cidade. Muitos alunos vinham se matricular aqui. Chegava a matricular em média 180 alunos, que hoje estão alocados em escolas bem distantes de suas casas. Isso é preocupante, pois trata-se de jovens carentes que os pais não têm transporte próprio, além do cansaço que enfrentam ao se deslocar”, avalia o deputado.

 

Para o pai de um dos alunos, Tibério da Silva, o abandono da escola tem causado, inclusive, evasão escolar no município. “Nem todos os alunos conseguiram vagas na escola vizinha e muito menos têm como sair da região. A pé é uma travessia impossível, porque além da distância ainda tem a violência nas ruas, com assaltos”, desabafa o pai.

 

A Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC) já foi informada da demanda no município de Flores e deverá analisar a situação da escola, para que os problemas sejam solucionados. 

Flores do Piauí

Comentários