Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Palmeira do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

30/04/2016 - 09h52

Compartilhe

Palmeira do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

30/04/2016 - 09h52

Ponte sobre o rio Gurguéia na PI-395 é concluída

A obra deve ser inaugurada oficialmente na próxima sexta-feira, dia 6 de maio de 2016.

 

Os moradores das cidades de Palmeira do Piauí e Cristino Castro, na região Sudoeste do Estado, a partir de agora contam com uma importante via de acesso entre os dois municípios.

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), concluiu as obras de construção de uma ponte sobre o Rio Gurguéia, na PI-395, que liga a cidade de Palmeira do Piauí à BR-135 e ao município de Cristino Castro.

 

A obra vem atender uma reivindicação antiga da comunidade, uma vez que a velha ponte de madeira, que representava um risco para os usuários, não atendia mais as demandas da região, sobretudo por não suportar o tráfego de caminhões pesados, tampouco a circulação simultânea de veículos.



Já, a nova ponte é dotada de estrutura do tipo mista, composta por concreto armado e aço, além de possuir mão dupla, com extensão de 80,00 metros de cumprimento por 8,0 de largura.

 

O secretário Estadual dos Transportes, Guilhermano Pires, falou sobre a importância da via para a região. “É uma obra que, além de melhorar as condições de vida da população, vai impulsionar de forma significativa a economia na região dos Cerrados, tendo em vista que esta ponte é um importante elo entre os produtores e as grandes vias de acessos, como as BRs, facilitando o escoamento da produção local e fazendo com que a nossa produção chegue com mais competitividade ao mercado nacional e internacional”, afirmou o secretário.

 

Já, a superintendente de Obras da Setrans-PI, Cristina Castelo Branco, ressaltou que a comunidade já está sendo beneficiada com a obra. “A nova ponte de Palmeira do Piauí já está sendo utilizada pelos produtores rurais da região e representa um grande benefício para o município e comunidades vizinhas, uma vez que substitui a antiga estrutura existente, que era muito precária e que não atendia as necessidades da população”, destacou.

 

A obra custou R$ 6.701.187,76, com recursos provenientes de Operação de Crédito Pró-Desenvolvimento II e do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria dos Transportes (Setrans-PI).

 

A obra deve ser inaugurada oficialmente na próxima sexta-feira, dia 6 de maio de 2016.

Palmeira do Piauí

Comentários