Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Uruçuí

acessepiaui@hotmail.com

16/05/2016 - 07h52

Compartilhe

Uruçuí

acessepiaui@hotmail.com

16/05/2016 - 07h52

IX Exposoja reúne produtores de grãos do Piauí

A exposição, que aconteceu entre os dias 12 a 14 de maio, marcou a comemoração dos produtores após a colheita.

 

A IX edição do Exposoja, maior encontro de produtores de grãos do cerrado piauiense, que aconteceu no povoado de Nova Santa Rosa, no município de Uruçuí, reuniu cerca de 150 famílias agrícolas. A exposição, que aconteceu entre os dias 12 a 14 de maio, marcou a comemoração dos produtores após a colheita.

 

No evento, organizado pela Associação de produtores de Nova Santa Rosa, nos estandes foram apresentados a tecnologia utilizada no campo e também, produtos desenvolvidos na região, como o feijão, o milho e principalmente, a soja.

 

O presidente da Associação Enéas Bovino, conhecido como Polaco, fala da importância do encontro das famílias produtoras. “A Exposoja é o nosso momento de nos confraternizarmos e comemorar nossas conquistas, mesmo com a seca que a sola o cerrado piauiense, conseguimos ver a riqueza do Piauí”, conta Polaco, natural do Estado do Paraná.

 

Além dos produtores, se fizeram presentes na exposição, empresas locais e multinacionais e autoridades como a Polícia Militar do Piauí, deputados, vereadores e lideranças políticas. Para o deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), compreender as demandas contribui para o crescimento da produção e melhoria de trabalho das famílias agrícolas.  

 

 

“Muitos investimentos já estão sendo aplicados no nosso cerrado piauiense, como na segurança e a ampliação de acessos como a construção de estradas. Certamente, é uma região bastante promissora e que merece maior atenção do governo para melhor produzir e crescer.

 

Um dos maiores produtores de soja na região é Abel Pieta, natural de Santa Catarina, acredita que esse evento ajuda a mostrar às autoridades as nossas maiores dificuldades em produzir.

 

“O Piauí tem terras boas para plantar. Mas ainda tem muita coisa a se fazer, para melhorar a situação da região, no quesito de estradas e energia, que ainda são muito deficientes. E um evento como esse, além de mostrar que estamos de fato produzindo, ainda podemos reivindicar melhorias as autoridades”, destaca o produtor.

Uruçuí

Comentários