Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Uruçuí

acessepiaui@hotmail.com

16/05/2016 - 11h32

Compartilhe

Uruçuí

acessepiaui@hotmail.com

16/05/2016 - 11h32

Cerrado piauiense ganha posto da Polícia Militar

Medida visa inibir roubos e furtos de produtos agrícolas e evitar infiltração de foragidos em fazendas da região.

 

A Polícia Militar do Piauí no último sábado, (14), inaugurou o Posto de Policiamento Ostensivo (PPO), no povoado Nova Santa Rosa, situado no município de Uruçuí. Na ocasião, o Comandante Geral da PM-PI Coronel Carlos Augusto fez a entrega de uma viatura para reforçar a segurança na região.

 

A instalação do PPO no meio do cerrado piauiense foi planejada para inibir roubos e furtos de produtos agrícolas e até para evitar infiltração de foragidos em fazendas das famílias na região.

 

Segundo o Coronel Carlos Augusto, o PPO possui um sistema de rádio interligado as fazendas da região, o que vai agilizar o atendimento das ocorrências.  “O posto policial de Nova Santa Rosa vai atuar com um efetivo de 12 policiais, que atenderão não só a cidade, mas também a regiões vizinhas’, destaca.

 

O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), que esteve presente na solenidade, falou da importância das famílias agrícolas viverem com maior segurança. “Se antes, o atendimento as ocorrências das famílias de Nova Santa Rosa era feito pelo o policiamento de Uruçuí, agora, a região passa a ter seu próprio policiamento permanente, que sem dúvidas, trará maior tranquilidade a população”, ressalta.

 

O PPO de Nova Santa Rosa, que se localiza ao lado da Associação dos Produtores de Nova Santa Rosa,  possui um alojamento, uma cela, uma sala de recepção, um gabinete do comando, copa e cozinha e três banheiros.

 

Uruçuí

Comentários