Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Cajueiro da Praia

acessepiaui@hotmail.com

19/07/2016 - 08h45

Compartilhe

Cajueiro da Praia

acessepiaui@hotmail.com

19/07/2016 - 08h45

Torneio de Pesca movimenta Cajueiro da Praia

 

No último sábado (16), foi realizada a 3ª edição do Torneio de Pesca de Cajueiro da Praia. O torneio trouxe 58 pescadores, divididos em 29 canoas, com dois tripulantes em cada. A competição aconteceu no entremeio dos rios Timonha e Ubatuba.

 

A Prefeitura de Cajueiro da Praia, através do Departamento de Esporte, promoveu o evento. Segundo Chico Filho, organizador do evento e diretor do Departamento de Esporte, a premiação foi para as canoas que, ao final, tiveram a maior pesagem de peixes, e o pescador que capturasse o maior peixe.

 

"A competição é uma maneira de aumentar a autoestima dos pescadores de Cajueiro da Praia, como também de fomentar ainda mais o turismo na região. A pesca é um esporte e a habilidade dos competidores é uma prova de que é necessário muita técnica para que a pesca seja concluída", afirma Chico Filho.

 

Na categoria maior quantidade de peixe o primeiro lugar ficou com a Canoa Miquele; o segundo com Canoa Andorinha, e o terceiro lugar foi para a canoa Cleiciane. Na categoria maior peixe, o pescador Francisco Deca foi o grande campeão.

Cajueiro da Praia

Comentários