Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Cajueiro da Praia

acessepiaui@hotmail.com

15/08/2016 - 10h23

Compartilhe

Cajueiro da Praia

acessepiaui@hotmail.com

15/08/2016 - 10h23

Cajueiro da Praia sediará Feira de Negócios, Arte e Turismo

Evento que envolve turismo, negócios e artesanato terá início no próximo dia 25.

 

A Feira de Negócios, Arte e Turismo – Art na Barra, acontecerá entre os dias 25 e 28 deste mês, na praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, distante 384 quilômetros ao norte de Teresina.

 

O evento tem como objetivo, fomentar o artesanato e a produção associada, fortalecendo a identidade cultural da região. Por meio dessa ação também será promovido o turismo e a gastronomia local.

 

“O Art na Barra será uma oportunidade de geração de negócios entre as empresas que fazem parte da cadeia de valor da Rota das Emoções no Piauí e ainda uma estratégia de divulgação e fortalecimento do artesanato regional”, comenta a gerente do escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

 

Na programação do evento consta a realização da Oficina Saber Fazer Artesanato que será realizada nos meios de hospedagem de Barra Grande e funcionará como um atrativo para que os visitantes vivenciem essa arte.

 

Uma palestra sobre energia fotovoltaica será ministrada durante a realização do Art na Barra. Acontecerá também uma rodada de negócios entre empresários e fornecedores daquela região litorânea.

 

“Outra atividade que será realizada durante o evento será a ação Praia Limpa. Por meio dessa iniciativa queremos conscientizar a comunidade sobre o respeito e cuidado que todos devem ter para manter um ambiente agradável e atrativo”, destaca a gerente.

 

O Art na Barra é uma realização do Sebrae no Piauí e da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente  de Cajueiro da Praia, em parceria com o Instituto Tartarugas do Delta, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, Fapepi, e Banco do Nordeste.

Cajueiro da Praia

Comentários