Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Cajueiro da Praia

acessepiaui@hotmail.com

22/08/2016 - 11h13

Compartilhe

Cajueiro da Praia

acessepiaui@hotmail.com

22/08/2016 - 11h13

Feira em Cajueiro da Praia vai destacar artesanato, negócios e turismo

 

O artesanato feito em trançado será um dos destaques no Art na Barra. O evento se trata de uma Feira de Negócios, Arte e Turismo que acontecerá na praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, distante 384 quilômetros ao norte de Teresina, a partir de quinta-feira (25).

 

O fazer manual em bordados, cestaria, renda e madeira também são atrativos do artesanato da região litorânea do Piauí.

 

Na programação do evento, serão realizadas diversas oficinas voltadas para turistas e visitantes que querem conhecer um pouco mais sobre as diversas tipologias de artesanato. “O Art na Barra tem como objetivo, fomentar o artesanato e a produção associada, fortalecendo a identidade cultural da região. Por meio dessa ação também será promovido o turismo e a gastronomia local”, declara a gerente do escritório regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

 

Ainda segundo Isabela, o Art na Barra será uma oportunidade de geração de negócios entre as empresas que fazem parte da cadeia de valor da Rota das Emoções no Piauí. No Estado, esse roteiro turístico tem como grande atrativo o Delta do Parnaíba.

 

O passeio ao Delta é realmente emocionante. De lancha rápida ou barco, a viagem é de encher os olhos. O verde da paisagem e a diversidade da fauna e da flora fazem da região um dos mais ricos biomas do país. No trajeto, a Caída do Morro é parada obrigatória para apreciar a vista do alto de uma duna ou simplesmente se jogar nas águas do Rio Parnaíba.

 

Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, é outro atrativo da Rota das Emoções no Piauí. Nessa antiga vila de pescadores, o turista pode curtir o mar de águas tranquilas e ainda navegar por mangues para ver de perto um dos mais exóticos peixes da nossa fauna, o cavalo marinho. A praia da Barrinha, de tons cristalinos, se assemelha ao mar do Caribe, sendo uma das mais belas paisagens da região, que também se destaca pelo seu clima de paz. O local é também é propício para a prática de kitesurfe, pois as praias reservam aos esportistas ventos fortes e constantes.

 

As praias da cidade de Luis Correia são redutos naturais que também chamam atenção dos visitantes.

Cajueiro da Praia

Comentários