Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Guadalupe

contato@acessepiaui.com.br

24/08/2016 - 09h49

Compartilhe

Guadalupe

contato@acessepiaui.com.br

24/08/2016 - 09h49

Deputado solicita apoio a ministro para produção de peixe em Guadalupe

Ministro da Agricultura, Blairo Maggi prometeu dar andamento à solicitação do deputado federal Maia Filho (PP/PI)

 

Em reunião na Câmara Federal, o deputado federal Maia Filho (PP-PI) solicitou ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a autorização para abertura do processo licitatório (Lei Nº 13.019/2014) para utilização do espelho d'água do Reservatório da Usina Hidroelétrica de Boa Esperança, no Rio Parnaíba, localizado no município de Guadalupe (PI) por meio de empreendimento para a produção de tilápias e tambaquis, com estrutura de tanques-redes, denominado Parque Aquícola.


O ministro prometeu dar andamento à solicitação, reconhecendo que a Aquicultura (e piscicultura) é a mais rápida das atividades agropecuárias em termos de resultados produtivos e uma das poucas capazes de responder com folga ao crescimento populacional, o que pode contribuir para o combate à fome em todo o mundo. 


O parlamentar justificou que o Estado do Piauí, na busca por alternativas para o desenvolvimento sustentável, elegeu como uma das prioridades estratégicas a Piscicultura e a Agricultura. 


"Essa diretriz está alinhada com o meu plano de atuação, que elaborei em conjunto com as associações e cooperativas piauienses, o Programa de Desenvolvimento Aquicultura e Piscicultura do Piauí (PRODAPI). No diagnóstico que realizamos no âmbito do PRODAPI, identificamos o Parque Aquícola de Boa Esperança como uma alternativa viável para o fortalecimento da piscicultura em nosso Estado, capaz de gerar negócios sustentáveis por meio de uma alimentação reconhecidamente saudável", justificou o deputado.

Guadalupe

Comentários