Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Bom Jesus

acessepiaui@hotmail.com

20/09/2016 - 07h42

Compartilhe

Bom Jesus

acessepiaui@hotmail.com

20/09/2016 - 07h42

Festival de Rabecas de Bom Jesus vai revelar novos talentos

Os alunos das oficinas de teatro, dança e música vão se apresentar a partir do primeiro dia do evento.

 

Alunos que participam das oficinas permanentes de teatro, dança e música no Espaço Cultural Mestre Joaquim Carlota terão a oportunidade de mostrar seus talentos durante a 9ª edição do Festival de Rabecas de Bom Jesus. O município ganhou o espaço cultural neste, onde são ministradas aulas para alunos das escolas públicas que revelam o potencial para as artes.

 

As oficinas permanentes serão realizadas em paralelo à programação do Festival de Rabecas. As de teatro serão ministradas pela professora Adelina Barbosa. Já as oficinas de dança, serão ministradas pela professora Bete Batally e pelo professor Francisco Rodrigues, que já realiza trabalhos com crianças, jovens e adultos. Além disso, terá também a oficina de rabeca, com o professor Stayllon Rodrigues.

 

“Para o Festival de Rabecas vou levar quatro espetáculos. Cada apresentação será uma turma diferente. É muito importante para eles revelarem às pessoas que são capazes de fazer a diferença por meio do seu talento e arte. Ministrar aulas de dança para crianças, jovens e adultos é uma forma de poder preencher espaços ociosos na vida dessas pessoas”, afirma o professor Francisco Rodrigues.

 

A diretora da Unidade de Articulação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Bid Lima, revela que este ano o Festival de Rabecas traz uma novidade para os alunos das oficinas de teatro.

 

“A novidade deste ano é a oficina Clown (palhaço), voltada para o público jovem, ministrada por dois atores de teatro de Cabo Verde, na África, Irina Fonseca e Yannick Fortes. A dupla vai apresentar também dois espetáculos de sucesso: Ti Lobo e Chibinho e Estórias de Encantar”, afirma a diretora Bid Lima.

 

Os resultados dessas oficinas poderão ser assistidos a partir do primeiro dia do festival, na quarta-feira (28). As apresentações serão no palco queijinho Mestre Beija, na praça do Fórum, um dos espaços que recebe, até sexta-feira (30), a programação do evento. O 9º Festival de Rabecas de Bom Jesus é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e patrocínio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec).

Bom Jesus

Comentários