Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Canavieira

acessepiaui@hotmail.com

04/11/2016 - 09h09

Compartilhe

Canavieira

acessepiaui@hotmail.com

04/11/2016 - 09h09

Prefeita e ex-prefeito de Canavieira são denunciados pelo MPF

Acusados deixaram de prestar contas de recursos do PNATE dentro do prazo legal.

 

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra a prefeita de Canavieira (PI), Elvina Borges da Mota Andrade, e o ex-prefeito Joan de Albuquerque Rocha por crime de responsabilidade. Os gestores são acusados de deixar de prestar contas, no devido prazo, sobre a aplicação de recursos destinados ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).



Em 2012, foram repassados R$ 26.047,78 por meio do Programa, cabendo, inicialmente, ao ex-prefeito Joan Albuquerque Rocha prestar contas dos valores recebidos. O prazo da prestação foi prorrogado para abril de 2013, ficando a atual prefeita responsável. Elvina encaminhou a prestação somente em outubro de 2013, quase seis meses após o término do prazo.


A gestora chegou a abrir representação criminal no MPF contra o ex-prefeito Joan Albuquerque Rocha, alegando impossibilidade de prestar as contas de diversos programas do Governo Federal, entre eles o PNATE do ano de 2012, devido à ausência de documentação. 



Joan Albuquerque Rocha alegou que não tinha como prestar contas dos programas apontados por Elvina porque que não tinha mais acesso à senha do FNDE. E afirmou ter deixado toda a documentação referente ao PNATE 2012 na sede da prefeitura.



A denúncia aguarda recebimento pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Canavieira

Comentários